Lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

12 de abril – 11h30
Escola de Turismo do Oeste
Óbidos, Festival Latitudes

No próximo dia 12 de Abril, no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes” em Óbidos, será lançado o livro “Doce Viagem– Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resulta de uma parceria entre a Casa da América Latina e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

O evento decorrerá às 11h30, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Óbidos, e contará com apresentação de Daniel Pinto, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e de um representante da Casa da América Latina.

Trata-se de um roteiro gastronómico pelas tradições natalícias dos países latino-americanos, onde poderá encontrar a cultura da América Latina através dos seus sabores, cheiros e tradições. São muitas as propostas de sobremesas e bebidas natalícias oriundas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Este é o segundo projeto que a CAL desenvolve com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. Já em 2021 houve uma parceria entre as duas instituições para editar o livro de receitas latino-americanas “Morder o Sol Inteiro”. Também nessa altura, como agora, a Casa da América Latina forneceu as receitas e os ingredientes típicos de cada um dos países aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste que confecionaram os pratos, utilizando a sua criatividade e as mais modernas técnicas.

Partilhe: