Visita do corpo diplomático da América Latina à Unicorn Factory de Lisboa

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Os Embaixadores e restantes representantes do corpo diplomático da América Latina em Portugal visitaram a 7 de fevereiro a Unicorn Factory de Lisboa, numa iniciativa da Casa da América Latina em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A Unicorn Factory Lisboa apresenta-se como uma marca umbrella da Associação para a Inovação e Empreendedorismo de Lisboa, que agrega a Startup Lisboa e o Hub Criativo do Beato, e que se expande nas várias operações ao longo de toda a cadeia de valor do empreendedorismo.

O objetivo é alcançar um crescimento económico acelerado e sustentado em Lisboa cobrindo quatro áreas de atuação: apoio a startups na fase inicial através da atuação da Startup Lisboa, apoio a scaleups na fase de crescimento, com o novo programa de scaling Up para alcançar um forte impacto económico, atração de scaleups e unicórnios internacionais para Lisboa com o programa Soft Landing Program e de desenvolvimento de Rede de Hubs e programas de hubs focados na inovação em áreas de forte crescimento, onde se insere o Hub Criativo do Beato.

A visita contou com a presença de Alberto Laplaine Guimarães, Presidente da Comissão Executiva da Casa da América Latina, Embaixador António Almeida Lima, Vice-Presidente da Comissão Executiva da Casa da América Latina e Manuela Júdice, Secretária Geral da Casa da América Latina.

A apresentação da Unicorn Factory de Lisboa ficou a cargo de José Mota Leal, Project Manager do Hub Criativo do Beato, que destacou, como grande meta, a criação de uma comunidade que contará com mais de 3 mil pessoas a trabalhar a partir do Beato para o mundo e que vai agregar inovação, criatividade e tecnologia. Martim Velez, Diretor do Programa de Scale-Ups, revelou que a velocidade de crescimento deste projeto é muito superior à de Barcelona, ponto de inspiração inicial, e que espera desta visita “a vinda de mais startups da América Latina, em diferentes estádios de crescimento, que valorizem e enriqueçam o ecossistema lisboeta”.

O programa incluiu também a visita à Microharvest, uma startup participante no programa Scaling Up. Esta empresa ultrapassou os limites tecnológicos para fornecer os ingredientes proteicos do futuro, aproveitando o poder dos microrganismos através da fermentação da biomassa. A empresa produz neste momento alimento para aquacultura, mas pretende expandir para outras áreas da nutrição animal. 

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