XIV Mostra de Cinema da América Latina em dezembro

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

14 a 17 de dezembro
Cinema São Jorge
Site oficial: mcal2023.casamericalatina.pt

O Cinema São Jorge recebe a 14ª Mostra de Cinema da América Latina, entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Poderá ver em Lisboa alguns dos filmes mais recentes do panorama cinematográfico da América Latina, com filmes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Uma cinematografia diversificada, inédita em Portugal, do melhor que foi apresentado nos festivais de cinema no último ano, dando-nos a conhecer a criatividade de um universo cinematográfico em expansão, com crescente reconhecimento por todo o mundo, junto de público, crítica e comunicação social.

Um dos destaques desta edição vai para Los Reyes del Mundo, um filme de Laura Mora Ortega, realizadora colombiana. Uma história marcada pela desobediência, amizade e dignidade entre cinco jovens das ruas de Medellín. Cinco reis sem reino, sem lei e sem família, que empreendem uma viagem em busca da terra prometida. Um clã selvagem e intransponível que transita entre a realidade e o delírio.

Premiado em San Sebastián em 2022 com a Concha de Ouro Melhor Filme, Prémio SIGNIS e Prémio da Crítica, e nos Prémios Platino 2022 com Melhor Música (original), Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Montagem.

Partilhe: