Leituras Internacionais de Poesia em Lisboa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

12 de setembro: Livraria Ler Devagar
13 de setembro: Casa da América Latina
18h00 às 20h00

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, a Casa da América Latina e a livraria Ler Devagar recebem as Leituras Internacionais de Poesia em Lisboa.

Um encontro literário e intercultural organizado pela Casa da América Latina com curadoria da poeta colombiana a viver em Portugal Lauren Mendinueta, traz a Lisboa seis das mais destacadas autoras colombianas, que se juntam a autores brasileiros e portugueses: Maria João Cantinho, Luís Filipe Castro Mendes, Nuno Júdice e Jorge Reis-Sá e Ozias Filho.

O programa do dia 12 de setembro realizar-se-á na livraria Ler Devagar e começará com uma homenagem a Ana Luísa Amaral, seguida de uma leitura de poetas publicados na revista Acanto, de Leiria.

A programação do dia 13 de setembro realizar-se-á na Casa da América Latina. Abre com uma mesa sobre a pertinência da poesia no mundo contemporâneo, seguida de uma leitura de poesia para celebrar os 50 anos de publicações de Nuno Júdice, e um Concerto com Palavras, poesia e música de jazz.

PROGRAMA

12 de setembro: Livraria Ler Devagar | 18h – 20h

18h00
Mesa 1. A poesia, o excesso mais perfeito (homenagem à Ana Luísa Amaral)

Lauren Mendinueta (Colômbia); Nuno Júdice (Portugal); Carolina Bustos Beltrán (Colômbia/França); Anabel Torres (Colômbia/ Espanha); Ángela García (Colômbia/ Suécia).

19h00
Mesa 2. Leitura de poesia em homenagem a Ana Luísa Amaral (Revista Acanto)

Luís Vieira da Mota (Portugal); Luís Filipe Castro Mendes (Portugal); Maria João Cantinho (Portugal); Jorge Reis-Sá (Portugal); María Gómez Lara (Colômbia); Yirama Castaño (Colômbia); Luz Helena Cordero (Colômbia).

13 de setembro: Casa da América Latina | 18h – 20h

18h00
Mesa 3. Escrever
poesia num mundo em guerra. Da pertinência da poesia no mundo contemporâneo.

Luís Filipe Castro Mendes (Portugal); Maria João Cantinho (Portugal); Maria Gómez Lara (Colômbia/ Espanha); Luz Helena Cordero (Colômbia); Ozias Filho (Brasil); Yirama Castaño (Colômbia).

19h00
Mesa 4. Nuno Júdice, 50 anos de poesía. Leitura de poemas.

Nuno Júdice (Portugal); Anabel Torres (Colômbia/ Espanha); Ángela García (Colômbia/ Suécia); Carolina Bustos Beltrán (Colômbia/ França).

19h30
Concerto com palavras (Poesia e música de jazz)

Lauren Mendinueta (poesia); Edouard Rambourg (saxofone); Olivier Lehrer (piano).

Partilhe: