V Mercado da América Latina na FIARTIL

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

23, 24 e 25 de setembro
Local: FIARTIL (Av. Amaral, Estoril)
Entrada: 1,50€

CONSULTE O PROGRAMA | PROGRAMA ESPAÇO CRIANÇA

A Casa da América Latina (CAL), em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e com o apoio das embaixadas latino-americanas, organiza mais uma edição do Mercado da América Latina, a decorrer nos dias 23, 24 e 25 de setembro, com a novidade de este ano se localizar na FIARTIL – Feira Internacional de Artesanato do Estoril. 

Esta mudança de espaço comporta um investimento, traduzido também num aumento da oferta. Este ano, teremos 80 stands de gastronomia, artesanato e artes plásticas. 

A título de exemplo, poderá conhecer bijutaria brasileira feita a partir de folhas de árvores, sapatos mexicanos feitos à mão ou bordados paraguaios. Poderá também provar iguarias latino-americanas, como por exemplo empanadas, alfajores, guacamole mexicano ou grelhados argentinos, acompanhados por erva-mate, pisco sour, caipirinha ou mojito.  

Na programação cultural, pode igualmente encontrar uma oferta variada, espelho das várias manifestações artísticas dos países da América Latina. Começando na dança panamenha e terminando no tango, ao longo dos 3 dias de Mercado vamos ter dança colombiana, mexicana, venezuelana ou dominicana, música cubana, brasileira ou chilena, além de vários workshops de gastronomia latino-americana. 

Este ano, o V Mercado da América Latina coincide com a celebração dos 200 anos de independência do Brasil. Uma efeméride que terá visibilidade também na programação cultural, com a presença de músicos, bailarinos e capoeiristas e, naturalmente, traduzida na gastronomia, bebidas e artesanato, presentes em vários stands do Mercado. 

O Espaço Criança é uma novidade nesta V edição do Mercado da América Latina. De forma lúdica e divertida, as famílias poderão experimentar atividades infantis que traduzem a cultura e a gastronomia latino-americanas. 

O principal objetivo do Mercado da América Latina é dar a conhecer estes países, através das artes plásticas, da gastronomia, do artesanato, da música e da dança, aproximando as comunidades latino-americanas dos portugueses, incentivando e promovendo pequenos empresários migrantes a testarem ou consolidarem os seus projetos, valorizando a economia e o empreendedorismo latino-americano em Portugal.

Partilhe: