Estágio Internacional em Direito


Em 2011, a Casa da América Latina criou, conjuntamente com a firma Abreu Advogados, um Estágio de Formação Jurídica Pós-Universitária, com a duração de seis meses, destinado a jovens advogados latino-americanos, recebendo uma retribuição mensal de 1.000 euros.

No primeiro ano, o estágio foi atribuído à advogada brasileira Maíra Lott, que posteriormente foi admitida como advogada daquele escritório em Lisboa. Em 2012, o estágio foi atribuído à advogada brasileira Marta Borsoi, que posteriormente viria a integrar o escritório no Porto da Abreu Associados.

Em 2013, o protocolo com a Abreu Advogados findou e a Casa da América Latina constituiu com Vieira de Almeida & Associados um Estágio Internacional em Direito, nos mesmos moldes dos estágios anteriores.

A vencedora da edição de 2013 foi a advogada argentina Melissa Viola, que escreveu um curto depoimento para a CAL sobre a sua experiência em Portugal. Na edição de 2014 foi vencedor o advogado brasileiro Caio Vaz Sarti.

__________________

As candidaturas para o Estágio Internacional em Direito estão de momento encerradas. Para saber mais consulte o regulamento e a ficha de inscrição.

Las candidaturas a las Prácticas Internacionales en Derecho están encerradas. Para saber más consulte el reglamiento y el formulario de inscripción.