Loulé recebe 7ª Mostra de Cinema da América Latina

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

De 26 a 29 de janeiro
Cine-Teatro Louletano (Avenida José da Costa Mealha, 8100-501, Loulé)

Depois de passar por Lisboa, a Mostra de Cinema da América Latina visita Loulé. De 26 a 29 de janeiro, o Cine-Teatro Louletano recebe a 7ª edição do evento, organizado pela Casa da América Latina com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Nesta extensão da MCAL vão ser apresentados seis filmes, entre os quais se destacam “Poesía Sin Fin” do chileno Alejandro Jodorowsky, que terá, uma vez mais, honras de abertura; “Omega 3”, de Eduardo del Llano, considerado o primeiro filme de ficção científica realizado em Cuba; “Truman” de Cesc Gay, que arrecadou o Prémio Goya para Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Realizador e o Prémio de Melhor Ator no Festival de San Sebastián; “La Familia Reyna” do dominicano Tito Rodriguéz; ou ainda “Salsipuedes”, um drama de Ricardo Aguilar Navarro e Manolito Rodríguez filmado no Panamá.

A mostra encerra com “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”, do português José Barahona, que conta a história de um imigrante brasileiro iludido com as oportunidades que achava poder encontrar na capital portuguesa.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro Louletano (3 euros) e a programação completa pode ser consultada no site oficial da MCAL.

Partilhe: