Skip to main content
O Ministro de Turismo do Equador, Mateo Estrella Duran, acompanhado pelo Embaixador do Equador no Reino Unido e Portugal, Luis Vayas Valdiviezo, e o Subsecretário de Promoção do Ministério do Turismo do Equador, Santiago Granda, promoveram uma visita de trabalho a Portugal no final do mês de janeiro. Entre muitas reuniões com a Companhia Aérea TAP e outros operadores turísticos, Mateo Estrella Duran, manifestou o seu interesse em conhecer melhor esse ecossistema em reunião promovida com Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo de Portugal, e sua equipa, Mafalda Torre, Sandra Martins e Carlos Abade, Presidente do Instituto do Turismo de Portugal (Visit Portugal).
Concluindo essa visita oficial, o Ministério de Turismo e a Embaixada do Equador no Reino Unido e Portugal, organizaram um evento de promoção turística, no dia 28 de fevereiro, intitulado “Ecuador Shines Authentically” em Lisboa, reunindo responsáveis por grupos hoteleiros portugueses, a Casa da América Latina, a Organização dos Estados Ibero-americanos, a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, demais operadores e agentes de viagens, universidades e empresários equatorianos residentes em Portugal, onde o Mateo Estrella Duran, Luis Vayas Valdiviezo e Santiago Granda deram a conhecer a diversidade, qualidade e originalidade do destino turístico e gastronómico que é o Equador.
A empresa de Chocolate equatoriano Paccari Premium, líder mundial em chocolate ético: autêntico e orgânico, também marcou presença no evento. Através do seu kit de degustação, Paccari deu a conhecer a sua marca de chocolate 100% equatoriano e 100% biológico (sem glúten, sem soja, sem lactose, sem açúcar).
O renomado chef Marcio Ricci deliciou todos os participantes com um menu de fusão de ingredientes equatorianos e portugueses, culminando com uma sobremesa feita também com cacau 100% equatoriano de outra empresa, a Golden Bean Co. “Esta é uma jovem empresa de chocolate equatoriano que pretende resgatar um dos principais produtos da indústria nacional equatoriana, o cacau, trazendo prazer e saúde ao mundo, com base nessa riqueza ancestral, pré-colombiana” salientam.

Galeria de imagens

Publicado: Fevereiro, 2025.