A Casa da América Latina promoveu no dia 9 de Março uma visita de trabalho das embaixadas da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Equador ao seu associado JP Sá Couto, sediado em Perafita, Matosinhos.
O projecto Magalhães foi o mote da visita a esta empresa portuguesa que tem na América Latina o seu principal mercado e exporta mais de 90% da sua produção para este continente.
Após a apresentação institucional da JP Sá Couto, debateu-se o projecto educacional, cujo lema é a transformação e o progresso da sociedade através da Educação e do desenvolvimento das tecnologias de informação. Seguiu-se uma troca de ideias sobre os investimentos em cada país latino-americano e as visitas à escola modelo e à linha de montagem onde são produzidos os computadores Magalhães.
Jorge Faurie, embaixador da Argentina, confirmou o interesse dos países latino-americanos no projecto Magalhães e defendeu a versatilidade e as potencialidades de adaptação deste projecto a cada programa educacional nos diferentes países.
“O interesse internacional pelo nosso projecto é cada vez maior. Estamos muito satisfeitos: esta visita teve o envolvimento de 13 países. Sem dúvida, um passo em frente na expansão do projecto educacional da JP Sá Couto e a confirmação de que estamos no bom caminho”, refere Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP Sá Couto.
Fundada em Março de 1989, a J.P. Sá Couto é uma empresa portuguesa dedicada à concepção e comercialização de soluções tecnológicas, desenvolvendo igualmente iniciativas pioneiras, de referência mundial, para a educação com base nas TIC. Envolvida directamente em projectos de educação na Venezuela, Uruguai e Hungria, a JP Sá Couto marca ainda presença em mais de 20 países através de parceiros OEM.
Galeria de imagens
Publicado: Março 2012










