Viagens (Im)prováveis com a Agência Abreu
Etiquetas: Agência Abreu, México, Turismo
___________________________________________________________________________________No fim da tarde de 28 de fevereiro, pela mão do Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa Fischer, e da Agência Abreu, a Casa da América Latina foi desafiada a conhecer uma nova forma de fazer turismo chamada “slow tourism”, através de um programa de viagens (im)prováveis.
Tendo como ponto de partida o México, o “Dia de los muertos” e a região do Yucatán, uma das regiões favoritas do Embaixador para férias em família, esta proposta define o que é viajar no pós-covid, implicando necessariamente outro tipo de oferta. “O viajante procura na viagem uma fonte de conhecimento, enriquecimento pessoal, uma experiência diferente” salientou.
“No México será em Mérida e no contacto direto com a população que o viajante vai poder sentir e participar num dos momentos religiosos e de partilha, mais representativo da cultura mexicana. Visitar os cemitérios, juntar-se à população, participar no cortejo das almas, não deixará ninguém indiferente” referiu António Cruz, responsável por este novo conceito do mais antigo operador português.”Também poderá nadar num cenote, cavidades rochosas naturais (algar), cheias por águas subterrâneas, que, dizem, terão sido usadas em alguns rituais de sacrifício durante a civilização Maia. E ainda visitar o paraíso na ilha de Holbox” continuou.
O conceito de programação alternativa destina-se a grupos de 6 a 8 pessoas, no máximo, e apresenta ainda outros destinos como o Equador, a Gronelândia, a Guiné-Bissau, o Butão ou a Arménia. Porpõe-se a descoberta de outros pontos de interesse em cada país, baseada no conhecimento, na experiência e na mundividência dos geradores de opiniões que desenharam, assinam e passam a acompanhar os viajantes que procuram conceitos e conteúdos alternativos. Representando diferentes áreas de competência – biologia, fotojornalismo, escrita, música, história, dança, cartoonismo – os geradores de [novas] emoções, devidamente acompanhados de experientes guias locais, em todos os destinos, vêm acrescentar mais-valias que, seguramente, contribuirão para esta nova forma de fazer turismo, proposta pela Agência Abreu.