“Renaturalização e Revitalização Urbana” Biodiversidade e Cultura como oportunidade para a transformação urbana
Etiquetas:
___________________________________________________________________________________A Casa da América Latina e o CAF- Banco de Desenvolvimento da América Latina, com o apoio das Câmaras Municipais de Matosinhos, Cascais e Lisboa, promovem uma jornada de trabalho para Presidentes de Câmaras Municipais da América Latina de 13 a 16 de outubro. A jornada inicia-se com visitas e reuniões nos municípios de Matosinhos, Cascais, Lisboa, terminando no dia 16 num seminário na Casa da América Latina, Avenida da Índia, 110, em Lisboa.
O CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina é um Banco de desenvolvimento, comprometido com a melhoria da qualidade de vida de todos os latino-americanos e caribenhos. As suas ações promovem o desenvolvimento sustentável e a integração regional. Pretende converter-se no Banco verde e azul, responsável pela reativação económica e social da região. Promove um modelo de desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina. Constituído por 19 países da América Latina e do Caribe, além de Espanha e Portugal, o CAF integra ainda 13 bancos privados latino-americanos. Com 13 escritórios sediados nos países acionistas, pretende gerar conhecimento para fortalecer as políticas públicas na América Latina e no Caribe para atender os projetos desenvolvidos na região.
No âmbito deste projeto conjunto, a 10 de setembro, Colaboradores do CAF – Banco de Desarrollo de America Latina y Caribe fazem uma visita de cortesia à Casa da América Latina.
O Diretor de Global Partnerships, Hiroshi Wago Rojas, e a Executiva Senior do escritório na Europa, Maria Duran, reuniram com a Secretária-Geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, onde falaram sobre as Jornadas CAF em Portugal, que vão ter lugar em outubro nas cidades de Lisboa, Cascais, Porto e Matosinhos.