Conheça o mercado do Chile

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

SOBRE O CHILE
Com uma população de 19,6 milhões de habitantes, o Chile destaca-se por ser um dos países emergentes mais prósperos no mundo e um dos que tem crescido mais na última década. Isto deve-se à sua notável estabilidade institucional, equilíbrio macroeconómico, enfâse na liberdade económica e impressionante desempenho nos principais indicadores de desenvolvimento humano.

O Chile é um dos países mais industrializados da América Latina, com as suas principais atividades económicas centradas na exploração de minerais, na produção de bens manufaturados e na agricultura.

A indústria mineira é um dos principais alicerces da economia chilena, principalmente devido às vastas reservas de cobre que fazem do país o maior produtor de cobre do mundo, responsável por mais de um terço da produção global.

O mercado chileno apresenta oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em diversas áreas, particularmente nos setores energético, agroalimentar, infraestruturas, novas tecnologias, moda e lifestyle.

WEBINAR
A CC CL – PT – Câmara de Comércio Chile Portugal, irá realizar um webinar (online) no próximo dia 17/04/2024 das 11:00 h às 12:30 h, denominado Meet the Market – Chile. Este evento, tem como oradores a Embaixadora do Chile, Marina Teitelboim; o Presidente da Câmara de Comércio Chile – Portugal, Pedro Gray; João Correia Pires da REN; Enrique Álvarez-Uria da EDP e Nuno Carvalho da CJR Renewables.

Inscrições aqui.


A Diretora de Comunicação da Casa da América Latina, Raquel Marinho, conversou com Pedro Gray, presidente da Câmara de Comércio Chile Portugal, sobre o webinar.

Fonte: Câmara de Comércio Chile Portugal

Partilhe: