FESTA DA POESIA NA CASA DA AMÉRICA LATINA

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Este ano, a Festa da Poesia na Casa da América Latina teve casa cheia para assistir a um programa de leituras de poesia em várias línguas, lançamento de livros, música e muito mais.
A tarde começou com leituras de poesia do Brasil, numa parceria com a editora Urutau. Ozias Filho, poeta brasileiro a viver em Portugal, foi um dos leitores. De seguida, o microfone esteve à disposição dos amigos da poesia e da Casa da América Latina, para lerem poemas seus e de que gostam. Foram vários os leitores que subiram ao palco, entre os quais o Embaixador do Paraguai em Portugal, Julio Duarte van Humbeck, a poeta colombiana Lauren Mendinueta e a jornalista mexicana Katia Hernandez.

Um dos momentos altos do dia foi o lançamento do livro “Caderno de Setembro”, do escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez, que esteve na casa da América Latina para conversar com o escritor espanhol Jose Manuel Fajardo sobre este seu primeiro livro de poesia. “Caderno de Setembro” tem tradução de Nuno Júdice e edição Exclamação.

E por falar em livros, demos também destaque à publicação em Portugal da “Poesia Completa” de Roberto Bolaño. Para apresentar o livro, estiveram presentes o tradutor Carlos Vaz Marques e o editor Francisco José Viegas.

A fechar o dia, recebemos um concerto da cantora cubana Lindiana Murphy, acompanhada ao piano por Victor Zamora e no saxofone tenor e percussão por Alexander Días.

O vídeo que editámos resume brevemente o que foi esta Festa da Poesia. Para conhecer em mais detalhe algumas intervenções, pode consultar as nossas redes sociais.


Apresentação do livro “Caderno de Setembro” de Juan Gabriel Vásquez, um dos mais importantes escritores colombianos da atualidade, tradução de Nuno Júdice, edição Exclamação.

Veja aqui o vídeo.


Apresentação do livro “Poesia Completa” de Roberto Bolaño , um dos mais reconhecidos escritores chilenos com a presença de Carlos Vaz Marques e Francisco José Viegas.

Veja aqui o vídeo.


Concerto “Poeticamente Cantando” da compositora e cantora cubana, Lindiana Murphy, acompanhada ao piano por Víctor Zamora e no saxofone e percussão por Alexander Díaz.

Veja o vídeo do concerto.


Amigos da poesia e da Casa da América Latina lêem poetas da sua predileção e poemas de sua autoria.

Partilhe: