Argentina e as “viagens improváveis” da Agência Abreu

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

“A Agência Abreu está diretamente associada à minha juventude, num tempo que viajar era um sonho” referiu  António Almeida Lima, vice-presidente da Casa da América na abertura do evento de turismo “Viagens improváveis” da Agência Abreu, que se realizou no dia 1 de março, na Casa da América Latina.

“Em 1840 escreve-se a primeira página da história da Agência Abreu. O seu protagonista é Bernardo Luis Vieira de Abreu, natural de Rossas, Vieira do Minho. Tendo por referência o movimento de emigrantes saído do norte de Portugal e da Galiza, com destino especialmente ao Brasil, Bernardo de Abreu estabeleceu-se naquele ano, na cidade do Porto, nascendo assim a primeira agência de viagens, no mundo, a abrir escritórios de atendimento ao público. A Agência Abreu ganha rapidamente relevância como empresa prestadora de serviços, envolvendo primeiro o tratamento de passaportes e vistos de emigração, a par da venda de títulos de transporte de comboio para Lisboa e de navio para a América do Sul. Ao longo dos anos, os destinos foram-se ampliando à África, à América do Norte e à Europa. A partir de 1950, o portefólio de produtos e serviços valoriza-se com os Circuitos Europeus e as Viagens em Grupo – ainda hoje dois ícones na programação da Agência Abreu” , destacou Jorge Abreu, Presidente do Conselho de Administração da Abreu, S. A. Apaixonado pelo destino Argentina, destacado no evento, Jorge Abreu reconhece que a pandemia mudou paradigmas mas que o turismo continua a ser uma das indústrias mais transversais, movimentando quase todos os setores da economia, fundamental para Portugal e para os países da América Latina.

Martin Leonardo Soto, Encarregado de Negócios da Embaixada da Argentina em Portugal, conduziu-nos pelas muitas viagens que se poderão fazer no seu país. referiu que, em sua opinião, Buenos Aires é imperdível, assim como as montanhas de Mendoza, a rica cultura de Jujuy e Salta, o visual imponente das Cataratas do Iguaçu, a neve da Patagónia, Ushuaia e o Parque Nacional Terra del Fuego, e até mesmo só sentir a brisa do Mar del Plata.


“Num evento de viagens improváveis, sei que Argentina será o destino provável de cada um de vós, pois, no mundo dificilmente haverá destino mais diversificado e completo”, salientou no final da sua intervenção.


Programas mais “autorais” e “íntimos” de vários luxos e experiências “únicas”, em grupos pequenos e na companhia de especialistas, é a diferente aposta da Agência Abreu, num turismo em modo slow. Em formatos “fora da caixa”, António Cruz, Project Manager da Agência Abreu, selecionou vários destinos como Albânia, Coreia do Norte (com Pequim), Guiné-Bissau, Butão, Equador, ou o dia dos Mortos no México, para nos demonstrar outras formas e outros ritmos de fazer turismo, os seus destinos (im)prováveis.

Bem-vindo à Argentina

Partilhe: