Conferência CAF “América Latina e Caraíbas: uma região de soluções globais”

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

1 de fevereiro
13h00 (Hora Portugal)
Evento online: Inscreva-se AQUI

A CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe organiza a conferência “América Latina e Caraíbas: Uma região de soluções globais”, no dia 1 de fevereiro, às 13h00 (hora de Portugal), com transmissão online. Este evento procura criar um espaço de diálogo e troca de ideias para moldar o futuro da região.

Apesar de experimentar um sólido crescimento económico na primeira década do século XXI, a América Latina e as Caraíbas enfrentam desafios persistentes: uma lacuna na produtividade em comparação com economias mais desenvolvidas, vulnerabilidade desproporcional às mudanças climáticas e a provisão de serviços básicos para melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Apesar da diversidade de estratégias e políticas económicas implementadas na região, os resultados estão longe de permitir alcançar os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ para 2030. Diante desse contexto, esta região requer uma abordagem fresca e soluções inovadoras para alcançar uma melhor qualidade de vida para todos.

Os focos temáticos e setoriais da conferência refletem os desafios cruciais enfrentados pela região. Desde a conjuntura económica até à transformação digital, passando pela integração regional das Caraíbas, a agenda verde e as mudanças climáticas, esta conferência abordará temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da América Latina e das Caraíbas.

Além disso, o evento procura identificar desafios e propor soluções regionais para problemas globais prementes, contando com a colaboração de parceiros do setor público e privado, bem como da sociedade civil. Assim, esta conferência visa tornar-se uma plataforma de referência para o debate e a geração de soluções eficazes na região.

Partilhe: