CEPAL apresenta Estudo Económico da América Latina e do Caribe 2023

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Comissão Económica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) divulgou o seu Estudo Económico da América Latina e do Caribe 2023. O financiamento de uma transição sustentável: investimento para crescer e enfrentar a mudança climática, um dos principais relatórios económicos anuais da instituição, no qual avalia o desempenho das economias da região nos últimos meses e atualiza as suas estimativas de crescimento para cada um dos países.

O documento é a publicação periódica mais antiga desta comissão regional das Nações Unidas, uma vez que a sua primeira edição foi apresentada em 1948, o mesmo ano da fundação da CEPAL. Agora, na sua 75ª edição correspondente a 2023, resume o desempenho da economia regional e analisa a sua evolução para este ano. Além disso, de forma extraordinária, fornecerá as primeiras projeções de crescimento da CEPAL para os países latino-americanos e caribenhos em 2024.

Juntamente com a análise da conjuntura macroeconómica da região, a segunda parte do Estudo Económico 2023 examina de forma especial o papel do investimento para o crescimento e o combate às mudanças climáticas, bem como o financiamento de uma transição sustentável.

Leia aqui o estudo.

Partilhe: