Diálogos e encontros – Portugal e Panamá

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

19 e 20 de dezembro
18h00
Casa da América Latina

Nos dias 19 e 20 de dezembro, às 18h00, na Casa da América Latina, terá lugar uma jornada dupla de reflexão e debate acerca do Panamá e da sua relação com Portugal.

Dois encontros para ouvir a experiência de dois povos amigos e cúmplices, bem como para dar a conhecer a respetiva história e cultura, como se têm encontrado, e o caminho que podem percorrer no futuro.

Dia 19, às 18h00, os dois atuais embaixadores, de Portugal no Panamá e do Panamá em Portugal, Pablo Garrido e Gonçalo Teles Gomes, trocarão ideias acerca do que une e distingue os dois países, como se percebem e o que desconhecem,  moderados por Leonídio Paulo Ferreira, Diretor-adjunto do Diário de Notícias.

No dia 20, à mesma hora, Pedro Pessoa e Costa, ex-embaixador de Portugal na República do Panamá e Cebaldo Inawinapi juntam-se para uma sessão mais dedicada a temas sócio-culturais.

Cebaldo de León é autor, poeta, antropólogo. O seu trabalho e intervenção tem sido especialmente no campo da antropologia, bem como história e ecologia política. Focado em grande parte na cultura Dule, bem como outros outros povos indígenas de Abya Yala.

Tem tido intervenção constante no campo das artes, sobretudo da literatura, como festivais e encontros de escritores e contadores de histórias.

Estes encontros, bem como a exposição de Olga Sinclair, Cor e Esperança, patente na Casa da América Latina, decorrem no âmbito do Mês Pátrio no Panamá.

Partilhe: