Iván Duque: “Colômbia declarou 30% do território marítimo como área protegida, e isso não foi feito por mais nenhum país”

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Em entrevista ao Diário de Notícias, o presidente da Colômbia, Iván Duque, deu conta do grande dinamismo e êxito económico do seu país, ao qual estão associadas empresas portuguesas, mas também realçou o respeito pela democracia e o sentido social. 

A propósito da Cimeira dos Oceanos, que se realizou em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho, Iván Duque sublinhou o facto de a Colômbia, banhada pelo Atlântico e pelo Pacífico, proteger cada vez mais o seu mar, tal como faz questão de proteger a sua Amazónia, que é mais de um terço do território.

Gustavo Petro será o sucessor de Iván Duque a partir de agosto. O atual presidente comenta o legado do novo presidente: uma democracia sólida, uma economia de mercado pujante, um Estado com sentido social – a fórmula que fez da Colômbia um caso de sucesso, um país de 1,1 milhões de km2 e mais de 50 milhões de habitantes. Iván Duque falou ainda da EDP e da Jerónimo Martins, investimentos portugueses de grande relevo no seu país. No encontro com empresários em Lisboa, o presidente desafiou outras empresas portuguesas a apostar na Colômbia, a darem um voto de confiança num país que, apesar da alternância política, respeitará as grandes linhas de continuidade anteriormente traçadas.

Leia aqui a entrevista do DN:

″Colômbia declarou 30% do território marítimo como área protegida, e isso não foi feito por mais nenhum país″

Partilhe: