Encontro “Aliança do Pacífico: Situação Atual e Perspetivas”

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

17 de maio
11h00 às 13h00
Casa da América Latina

Inscrições para o e-mail: comunicacao@casamericalatina.pt
Consulte o programa

Por ocasião do 11º Aniversário da Aliança do Pacífico e no contexto da Presidência Pro Tempore 2022 do México, a Casa da América Latina as Embaixadas do Chile, da Colômbia, do México e do Peru promovem o encontro “Aliança do Pacífico: Situação Atual e Perspetivas”, que terá lugar na terça-feira 17 de maio de 2022, pelas 11h00, na Casa da América Latina – Av. da Índia 110, Lisboa. Poderá também acompanhar este encontro em livestream na nossa página de Facebook.

Criada em abril de 2011, a Aliança do Pacífico que reúne quatro grandes economias latino-americanas: o Chile, a Colômbia, o México e o Peru consolidou-se como o mecanismo de integração mais inovador e efetivo na América Latina, uma referência a nível global. Atualmente, a Aliança é a 9ª economia e a 6ª potência exportadora a nível mundial.

Promovendo sinergias numa concertação de esforços, a AP tem como objetivo avançar, progressivamente, para a livre circulação de bens, serviços, recursos e pessoas. Trata-se de uma plataforma de articulação política, integração económica e comercial com projeção para o mundo destacando a região Ásia-Pacífico.

Este evento destina-se a diplomatas, empresários, jornalistas e académicos incluirá uma degustação multicultural de alimentos e bebidas.

Partilhe: