Marcela Muñoz e Luz Eugenia Sierra na CAL

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

6 de Junho
19h00
Casa da América latina
Entrada livre

Nova conversa no âmbito das Leituras Internacionais em Lisboa, organizadas pela Casa da América Latina com a Fundação José Saramago. Desta feita com a poetisa chilena Marcela Muñoz Molina e a gestora cultural colombiana Luz Eugenia Sierra, em conversa moderada pela poetisa colombiana Lauren Mendinueta (moderadora).

Marcela Muñoz Molina nasceu em Puerto Natales, no Chile. É gestora e produtora cultural. Publicou o seu primeiro livro, Ángeles y Limousinas, em 1989; El salvavidas lleva mi nombre em 1994; em 2001 publicou Poemas para no matar; e em 2011 o livro Casí todo se estrelló contra la vida corriente. Foi seleccionada para a Mostra Nacional de Dramaturgia do Chile em 2003 e 2004. Mantém o blog Literatura y Jovenes.

Luz Eugenia Sierra, nascida em Andes, na Colômbia, é editora e gestora cultural, com formação em jornalismo, edição livreira e cooperação e gestão de projectos culturais. Editou a Poesía reunida & 19 poemas en su nombre, de María Mercedes Carranza, livro editado pela associação cultural de divulgação da cultura colombiana Letra a Letra, que Luz Eugenia Sierra dirige.

Leituras Internacionais em Lisboa é um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Este programa decorre do protocolo de cooperação estabelecido entre a Casa da América Latina e a Fundação José Saramago.

Partilhe: