10ª Mostra de Cinema da América Latina

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Cinema São Jorge
12 a 15 de Dezembro

Vá marcando na agenda!

A Mostra de Cinema da América Latina celebra este ano 10 anos.
Uma efeméride que nos enche de orgulho e que nos leva a divulgar antecipadamente alguma informação sobre o que poderá ser visto.

Ao longo de 4 dias, o Cinema São Jorge em Lisboa será o palco da mais recente produção cinematográfica latino-americana, num total de 10 filmes.
São filmes com percurso internacional de festivais de cinema, ou que abordam notícias políticas e sociais, ou aqueles que mais e melhor se arriscaram no idioma em que são narrados.

Uma proposta da Casa da América Latina que se pretende diversificada e reveladora do talento dos cineastas latino-americanos, cada vez mais reconhecido internacionalmente.

Um dos filmes chama-se “Los Silencios”, foi realizado por Beatriz Seigner, e resulta de uma co-produção entre o Brasil, a França e a Colômbia.
Conta a história de uma família colombiana que, para fugir aos conflitos armados do seu país, se refugia numa ilha desconhecida, na fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru. Naquele lugar estranho e povoado de mistérios, a família descobre que o pai, dado como morto num deslizamento de terra, está afinal vivo. No entanto, é importante manter o segredo da sua existência. Uma exigência seguida à risca pela filha do casal, que cai num silêncio profundo.

Espreite o trailer do filme aqui:

Contamos consigo, no Cinema São Jorge, a partir de 12 de Dezembro.

Partilhe: