Exposição “Amor por la Figuración” com o apoio da CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

Numa parceria com a galeria mexicana HEARTBEATS, de Gerardo Sucilla, a CARRASCO art gallery vai receber a exposição coletiva “Amor por la Figuración” que reúne obras dos artistas mexicanos Abraham Jiménez, Escoto + Carrara e Paulina Jaimes.

Este projeto coletivo pretende dar visibilidade ao atual panorama artístico mexicano e ao figurativo como expressão artística, representado pelos artistas mexicanos Abraham Jiménez, Paulina Jaimes e a dupla artística Escoto + Carrara.

Variando entre a narrativa da pintura e os discursos sociológicos sobre arte contemporânea, as suas linguagens criativas suscitam uma leitura atenta, uma vez que as suas obras, bem mais do que imagens estanques, são representações do quotidiano que nos obrigam a estar atentos às suas ambíguas interpretações.

Em cada obra, Abraham Jiménez, Paulina Jaimes e Escoto + Carrara pretendem transmitir o amor que sentem pelo humano, pelo corpo, pela representação das múltiplas realidades, desintegrando os limites que poderiam existir entre eles, para criar uma história com um visual próprio e muito autêntico.

Através de diversas narrativas cheias de fantasia, simbolismo e Surrealismo, as obras desvendam diversos aspetos referentes à realidade mexicana e a universos particulares. E é desta forma que estabelecem um diálogo entre o México e o mundo, com uma linguagem visual própria, plena de personagens e mundos que emergem em paralelo ao quotidiano.

A exposição estará patente na CARRASCO art gallery de 21 de novembro a 31 de dezembro com o apoio da Embaixada do México em Portugal e da Casa da América Latina.