Festival Internacional de Cinema sobre Património na Casa da América Latina

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

3 de outubro
19h00
Casa da América Latina

A 3 de outubro, a CAL acolhe o Heritales – International Heritage Film Festival 2018 – “Ritos, encontros e celebrações por culturas sustentáveis”. Este festival procura divulgar narrativas de natureza fílmica e gráfica relacionadas com o património cultural material e imaterial. Desta forma, centra o seu papel numa área principal da UNESCO, a comunicação e informação.

Nesta edição de 2018, Heritales foca o seu tema nos ritos, encontros e celebrações por culturas sustentáveis, sempre incluindo o tema da sustentabilidade que é um dos 17 objetivos presente na agenda 2030 da UNESCO para o desenvolvimento sustentável.

Assim, das muitas formas de difundir cultura, Heritales faz uma aproximação verdadeiramente interdisciplinar e apoia-se na sétima arte para recuperar o valor patrimonial da comunidade, sejam elas atuais ou históricas.

Deste evento fazeas seguinte actividade:

– Dia 3 de outubro: Palestra + Filme + Debate – Som do Sinos com a presença dos realizadores Marina Thomé e Marcia Mansur do Estudo Crua, Brasil (Duração total 4 horas com inicio às 19h00)