CAL estabelece parceria com Rede CoopMar

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

As Professoras Cátia Costa e Amélia Polónia apresentaram a Rede CoopMar e estabeleceram com a Casa da América Latina as linhas gerais de colaboração.

A rede CoopMar (Cooperação Transoceânica, Políticas Públicas e Comunidade Sócio-cultural Ibero-americana), é uma rede CYTED (Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento) que desenvolve investigação na área das humanidades e políticas públicas e que procura potenciar as sinergias existentes entre os vários parceiros em torno de uma agenda de “mar e sociedade” para o desenvolvimento.

A rede assume que as dinâmicas históricas de longa duração criadas pelo mar, e em torno do mar, têm capacidade para reativar o potencial colaborativo no espaço da Ibero-América e contribuir para o reforço de estratégias de futuro e iniciativas convergentes, com vantagens mútuas.

Através do diálogo entre universidades e centros de I&D, comunidades e instituições públicas e privadas, museus e entidades empresariais, a CoopMar pretende contribuir para o delinear de políticas públicas, através de práticas de diplomacia científica e envolvimento da comunidade, e para iniciativas com impacto socioeconómico. Associando história, memória, cultura e novas tecnologias, pretende oferecer soluções concretas à sociedade Ibero-americana, visando o reforço da responsabilidade social e da sustentabilidade económica.

Saber mais: https://coopmarcooperation.wordpress.com/