Oficina de Máscaras “Carnaval De Carnavales” na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

18 de fevereiro
15h00
Casa da América Latina (Av. da Índia, 110)
preço: 5 euros (por família)

Inscrições para: asilva@casamericalatina.pt

A Casa da América Latina organiza o “Carnaval de Carnavales”, no próximo dia 18 de fevereiro, entre as 15h00 e as 18h00. O objetivo é dar a conhecer as diferentes celebrações de Carnaval que existem na América Latina, valorizando a sua riqueza e a diversidade das suas tradições e expressões culturais. Em destaque vão estar o Carnaval de Barranquilla (Colômbia) e o Teatro Danzante de Cocolo do Carnaval de San Pedro de Macorís (República Dominicana).

A iniciativa, orientada para famílias, será dinamizada pela colombiana Débora González de Merali com o apoio de Filipa Guerra (que estará presente com uma bancada de face-painting para crianças) e conta com a participação da Embaixada da Colômbia e da Embaixada da República Dominicana, a propósito das comemorações do “Mês da Pátria”.

Ao longo da tarde, serão apresentados documentários sobre carnavais latino-americanos, bem como alguma música tradicional desta época. Paralelamente, irá decorrer uma oficina de máscaras de Carnaval destinada a famílias e crianças a partir dos 6 anos.

O custo de inscrição nesta oficina é de 5€ por família (independentemente do número de membros) e servirá para a aquisição de materiais necessários ao desenvolvimento da atividade.

As inscrições devem ser feitas através do email asilva@casamericalatina.pt e o pagamento deverá ser efetuado no dia da atividade.