Lisboa Capital Ibero-americana da Cultura 2017

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina celebra a Capital Ibero-americana da Cultura com uma série de atividades e espetáculos que abrangem desde a música ao teatro.

Além de servir como uma extensão da Festa da Poesia celebrada anualmente pela Casa da América Latina no Centro Cultural de Belém, esta celebração da palavra enquadra-se na missão da CAL e da Capital Ibero-americana de aproximação e mútuo conhecimento entre Portugal e os países da região.

No desenvolvimento do tema “Passado e Presente”, propomos uma seleção de autores e obras ibero-americanas onde encontramos novas leituras do passado e do presente. Os autores, de distintos contextos geográficos, partilham contudo, uma visão e fundamentos que permitem recuperar a memória e reinterpretar o passado.

Este programa tem como objetivo promover o conhecimento e o diálogo entre os distintos profissionais e agentes, mas principalmente divulgar a palavra e promover o conhecimento recíproco a partir do polo de atração e referente simbólico que é, sem dúvida, a cidade de Lisboa.

Consulte aqui a programação definida pela Casa da América Latina.

Para mais informações sobre a Capital Ibero-americana da Cultura 2017, consulte o site oficial.

Partilhe: