Prémio Científico CAL/Santander atribuído

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O júri da 5ª edição do Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta 2014 decidiu por unanimidade distinguir as seguintes teses de doutoramento:

Na categoria de Ciências Sociais e Humanas: Lealdades Negociadas: Povos indígenas e a expansão dos Impérios Ibéricos nas Regiões Centrais da América do Sul (segunda metade do séc. XVIII), trabalho da autoria de Francismar Alex Lopes de Carvalho, de nacionalidade brasileira.

Na categoria de Tecnologia e Ciências Naturais: Moldes e Moldagens: Instrumentos de protecção, preservação e perpetuação da obra de António Francisco Lisboa, da autoria de Alexandre Ferreira Mascarenhas, de nacionalidade brasileira.

Na categoria de Ciências Económicas e Empresariais: Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, da autoria de Cristina Pereira, de nacionalidade portuguesa.

A cerimónia de entrega do prémio, no valor de cinco mil euros para cada categoria, vai ser realizada em Lisboa no dia 18 de Dezembro.

Partilhe: