Concerto no centenário de Dorival Caymmi

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

30 de Setembro de 2014
22h00
Casa da América Latina
Entrada livre

Marilda Santanna

Marilda Santanna

Os artistas Marilda Santanna (voz), Claudio Kumar (violão) e Luiz Felippe (percussão) estarão na Casa da América Latina no próximo dia 30 de Setembro, às 22h00, para um concerto de homenagem ao músico brasileiro Dorival Caymmi, de cujo nascimento se assinalam 100 anos em 2014.

A iniciativa, da CAL com a Embaixada do Brasil, consistirá numa aula-show da baiana Marilda Santanna (ver CV e MySpace), cantora e performer que é actualmente aluna de pós-doutoramento da Universidade de Lisboa, onde estuda trocas culturais nos teatros de revista português e brasileiro.

O espectáculo Caymmi em três tempos: A cidade, os amores e o mar será uma forma de divulgar a vida e obra do também baiano Caymmi. Serão interpretadas canções como Você já foi a Bahia, Saudade da Bahia, Coqueiro de Itapuã, Peguei um Ita, São Salvador Maracangalha (cidade); Dora, Doralice, Só Louco, Você não sabe amar, Marina, Rosa Morena e Lá vem a Baiana (amores); e Canoeiro, Milagre, Quem vem prá beira do mar, João Valentão, É doce morrer no mar e Morena do mar (mar), entre outras. Para além de interpretar canções de Caymmi, Marilda Santanna traçará a trajectória do artista, contando curiosidades do seu percurso.

Com estreia em Abril de 2008, mês de aniversário de Caymmi, que viria a falecer em Agosto de 2008, o espectáculo Caymmi em três tempos é uma forma de divulgação da obra do baiano, que completaria 100 anos em Abril de 2014, e cuja ligação a Portugal se deu através de Carmen Miranda.