Roadshow com Embaixadores em Leiria

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

Depois de Santarém, Coimbra, Évora e Braga, a região de Leira é o destino escolhido para o 5º road-show económico e empresarial da Casa da América Latina. O evento vai realizar-se na próxima sexta-feira, 1 de fevereiro, com Embaixadores latino-americanos em Portugal. Promovido pela Casa da América Latina, a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria e a AIP – Feiras e Eventos, o road-show terá como organizador local o NERLEI– Núcleo Empresarial da Região de Leiria.

O programa inicia-se nas instalações do NERLEI com a apresentação do tecido empresarial da região, seguido da partilha de informação, por parte dos responsáveis diplomáticos, sobre oportunidades de negócio no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Republica Dominicana e Uruguai. A reunião contará também com as presenças de empresários e dirigentes das áreas económicas da região e terminará com a visita a duas empresas: o Grupo Lena e uma empresa de moldes.

Em simultâneo decorrerá também uma visita das embaixatrizes dos países representados às fábricas do Grupo Vista Alegre Atlantis e SPAL.

PROGRAMA

10h00 – Chegada à NERLEI

10h10 – Sessão de Boas-vindas
Presidente do NERLEI, Jorge Santos
Presidente da AIP-CCI, José Eduardo Carvalho
Secretária-Geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice

10h30 – Apresentação da Região pela NERLEI
Fatores de atratividade do território na atração IDE

10h50 – Apresentação dos países representados
Oportunidades empresariais dos mercados da América Latina
Intervenção específica de cada representante diplomático
Debate

14h30 – Visita ao Grupo Lena Construções

16h00 – Visita à Plimat – Plásticos Industriais Matos, S.A.