CAL dá prémio a tese sobre colonização em Pernambuco

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

[Notícia do Portugal Digital] Mércia de Medeiros, da Universidade do Porto, viu o seu trabalho sobre a capitania de Pernambuco no século XVI ser distinguido pela Casa da América Latina e pelo banco Santander Totta e receberá o prémio na próxima terça-feira.

A Casa da América Latina irá entregar na próxima terça-feira, 8 de janeiro, o seu Prémio Científico na categoria Ciências Sociais e Humanas à investigadora Mércia de Medeiros, pela sua tese de doutoramento sobre “A lógica do planeamento português na capitania de Pernambuco de 1535 a 1554″.

O prémio, promovido conjuntamente pela Casa da América Latina e pelo banco Santander Totta, será entregue às 12h em Lisboa, juntamente com o prémio da categoria Tecnologias e Ciências Naturais, que distinguirá Carlos Rafael Mendes, por um trabalho sobre o fitoplancton.

Mércia de Medeiros irá ainda, na mesma terça-feira, conduzir uma conferência sobre o tema da sua tese de doutoramento na Sociedade Histórica da Independência de Portugal, em Lisboa, a partir das 18h.