Exposição (Co)Habitar: Atividades Paralelas

A exposição “(Co)Habitar”, patente na sede da Casa da América Latina e da UCCLA – União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa até janeiro de 2017, conta com um programa de atividades paralelas, de entrada livre e sujeito a inscrição prévia, que melhor ilustra o conceito proposto.

No passado dia 1 e 29 de outubro, foram apresentadas as primeiras atividades que contaram com performances e conferências, estando prevista para 26 de novembro uma nova visita guiada, pelas 16h00, orientada pelas curadoras desta exposição (Filomena Serra, Margarida Brito Alves e Guilia Lamoni), e pelas 17h00, a performance da moçambicana Euridice Kala, terminando com a conferência “O moderno e o contemporâneo no mundo da arte em Moçambique”, pela investigadora colombiana Vanessa Díaz Rivas.

progcompletuuuuuuuuu

“(Co)Habitar” reúne as obras da brasileira Lia Chaia e da portuguesa Andrea Brandão. As artistas foram convidadas, através do seu trabalho, a conviver temporariamente num mesmo espaço expositivo, propondo uma reflexão sobre a cidade como espaço complexo e heterogéneo. Em diálogo com o núcleo expositivo destas artistas, serão apresentados vídeos de Daniel Barroca, Eurídice Kala, Cinthia Marcelle, e Carolina Saquel e performances de Joana Bastos, Lia Chaia e Eurídice Kala.

Para saber como chegar à nova sede da CAL e da UCCLA, deixamos abaixo algumas indicações:
Autocarros (Rua da Junqueira): 714, 727, 728, 729, 751
Elétrico (Rua da Junqueira): 15E, 18E
Comboio: Belém
Pontos de referência: Museu Nacional dos Coches, Museu da Eletricidade e Cordoaria Nacional
Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W