EDP Renováveis fecha acordo com a Google para mais de 80 projetos de energia solar
Etiquetas: EDP Renováveis, Google
___________________________________________________________________________________A EDP Renováveis e a Google celebraram um acordo para o desenvolvimento e instalação de mais de 80 projetos de energia solar distribuída, num total de cerca de 650 megawatt-pico.
A informação foi comunicada pela empresa liderada por Miguel Stilwell, que diz tratar-se “do maior acordo celebrado entre duas empresas para o desenvolvimento de projetos de energia solar distribuída nos Estados Unidos”.
Os primeiros projetos vão começar a ser desenvolvidos no estado de Ohio, onde a gigante tecnológica opera um campus de centro de dados e tem uma ‘Google Cloud’, mas os projetos solares vão alastrar-se a seis estados norte-americanos. “A EDP Renováveis América do Norte será responsável pelo desenvolvimento, construção e operação dos parques solares fotovoltaicos, devendo os primeiros projetos estar operacionais até ao final de 2024”, afirma a empresa.
O desenvolvimento dos parques será também financiado pela aquisição de certificados de energia renovável pela Google, instrumento que certifica que um determinado comprador tem os direitos dos benefícios ambientais e sociais da eletricidade produzidos por um determinado projeto renovável, detalha a EDP Renováveis.
Artigo completo: Jornal de Negócios