Webinar “Oportunidades de Internacionalização no setor do agronegócio no México”

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

No dia 22 de Março, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, parceira da Casa da América Latina, em parceria com Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), organizou o Webinar – “Oportunidades de Internacionalização no setor do agronegócio no México”com a participação da Casa da América Latina entre muitas outras entidades. Esta iniciativa enquadra-se no projeto “Portugal Connect”, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, que tem como objetivo reforçar o processo de internacionalização das empresas portuguesas no mercado mexicano e limítrofes, principalmente nos setores dos moldes, máquinas e ferramentas indústria e plásticos.

O Webinar centrou-se na realidade do mercado mexicano e nas oportunidades de negócio que poderão surgir às empresas que se pretendam internacionalizar no México mas, também, esclareceu os participantes sobre as características e requisitos do Projeto de Apoio à Internacionalização da CCILM, centrado no Agronegócio, bem como noutros instrumentos de apoio ao Comércio Externo, tais como os serviços financeiros de apoio à exportação e ao investimento e, ainda, da Plataforma Transacional (e-marketplace) da CCILM.

A Embaixada do México em Portugal, representada no Webinar pela Encarregada dos Assuntos Económicos, Promoção Comercial e Turística, Dra. Laura Garzón, o Vice-Presidente da Secção África e Médio Oriente & Presidente Comité Empresarial Bilateral México – Portugal / México – África Lusófona do Conselho Empresarial Mexicano e Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia (COMCE) e, também, Vice-Presidente do Conselho Diretor da CCILM, Dr. Jorge Alberto Yarte Sada, ao Partner Corporate Finance da MONERIS, Dr. Pedro Neto, à Head International Desk Portugal do Santander, Dra. Helena Lampreia e, ainda, ao Senior Account Manager da Vortal, Dr. António Pena Monteiro apresentaram as diferentes perspectivas sobre este mercado, que já é o segundo Mercado mais importante para as empresas portuguesas na região.

Assista ou recorde esse webinar aqui.

Partilhe: