Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 perto dos 80 mil visitantes
Etiquetas: Bolsa de Turismo de Lisboa, BTL, Lisboa, Turismo
___________________________________________________________________________________A 34.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa recebeu mais de 79 mil visitantes. A edição deste ano terminou a 3 de março, e, segundo a organização, foi a maior de sempre, ultrapassando o Web Summit 2023.
Numa organização da Fundação AIP, a BTL 2024 “demonstra o bom momento do turismo português e as perspectivas positivas para o restante ano de 2024”, refere a organização, em comunicado.
“O Brasil esteve representado em peso, num dos maiores eventos de turismo da Europa”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. “Tourmed DMC, Estado de São Paulo, São Sebastião/SP, Azul Linhas Aereas, Gol, LATAM, Personal Brasil Incoming DMC, Iguassu Falls, Nattrip DMC Brasil, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Pernambuco, Salvador da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Maceió, Serra da Capivara- Piauí, Visite São Paulo, Nordeste Off Road Expedições, Praia Rica Expedições – Tocantins, Rota das Emoções, Soul Tour Brasil Incoming Tour Operator, Del Bianco Travel Experience, Visit Rio, Compass Brasil DCM, Grou Turismo, GM Group, Fasano, Itaparica Tour Operator & DMC e Journey DMC Brasil, fazem parte dos 32 co-expositores, além dos 15 destinos com stands próprios, traduzindo o esforço brasileiro de captar turistas, num mercado estratégico como é o português” salientou.
Cuba, Peru, Uruguai e Venezuela também estiveram representados com stands autónomos, organizando atividades diversas de promoção e reforçando a presença da região nesta Feira.
O município de Matosinhos, associado da Casa da América Latina, também marcou presença na BTL , dando a conhecer aos visitantes toda a oferta turística do concelho. Distinguido pela Green Destinations Awards, sendo reconhecido com o grau Ouro, Matosinhos, apresentou ainda a sua visão estratégica para o setor, integrada na Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, ou na “ROTA NAUTICAL PORTUGAL”, das Estações Náuticas Litoral Norte, em conjunto com o Fórum Oceano e a Rede de Estações Náuticas de Portugal.
Vidigueira Vinho, que decorrerá de 29 a 31 de março, foi um dos eventos destacados pelo Município da Vidigueira, igualmente presente na BTL e associado da CAL,. Durante todos os dias realizaram-se várias provas de produtos locais e de vinhos dos produtores do concelho (Honrado Vineyards, Ribafreixo Wines, Quinta do Quetzal , Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e Talha de Frades).
Loulé, município que detém uma das vice-presidências da CAL, marcou presença em stand autónomo na BTL, destacando o Festival MED com um dos seus eventos âncora, até porque em 2024 o MED assinala o seu 20º aniversário. Também o Carnaval de Loulé, a Festa da Espiga, as Marchas Populares de Quarteira, a Semana das Artes e Cultura de Alte, a Feira do Chocolate, e projetos como a Estação Náutica de Vilamoura, o Loulé Criativo ou o Loulé Film Office, tiveram destque em diferentes apresentações ao longo dos 5 dias.
Fonte: Recordeuropa e Publituris