Uruguai na Bolsa de Turismo de Lisboa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Uruguai participou na BTL Lisboa com um stand autónomo e uma extensa delegação uruguaia chefiada pela Diretora de Planeamento de MINTUR – Ministério do Turismo, Doris Rodríguez, que se fez acompanhar por Virginia Romero, também de MINTUR, Julia Fernández, Coordenadora de Promoção da Câmara Uruguaia de Turismo; Rosario Garcia da empresa Buquebus, Lucía Amestoy da Cynsa Uruguay e Nicolás Vidal, Personal Operator, a das maiores presenças de sempre neste certame.

TAP Air Portugal 
No âmbito da Feira, realizaram-se várias reuniões, entre as quais se destaca a efetuada com a Tap Air Portugal, onde ficou acordado trabalhar em conjunto na formação e no planeamento, de acordo com a conetividade existente com o Brasil, numa primeira fase, e um projeto de extensão de rotas para 2025.

Ainda no contexto da Feira realizou-se um pequeno-almoço, na Embaixada do Uruguai, com empresários do setor e a participação da Casa da América Latina. Na iniciativa foi apresentado o conceito Uruguay Natural, um formato mais exclusivo de fazer turismo, integrado no conceito slow tourism, turismo sustentável, de natureza, com alojamentos de luxo e tranquilidade que permite ao turista português descansar, conhecer o país em segurança, perceber e sentir a herança portuguesa desconhecida, num país onde quase todos falam português e se orgulham disso.

Para além dessa campanha, também foi apresentado o Guia de Investimento “Tourism Doing Business, Investing in Uruguay”, o segundo feito em colaboração com o CAF – Banco de desenvolvimento da América Latina e Caraíbas. O documento destaca os principais pontos fortes económicos, políticos e sociais do Uruguai, incluindo o seu sólido quadro institucional e económico, a sua cultura empreendedora e inovadora, a diversidade das paisagens naturais e uma oferta cultural e gastronómica uruguaia. Estes atributos dão a conhecer um Uruguai como um destino favorável para investimento, também no sector do turismo.

Partilhe: