Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) apresenta Plano de Atividades para 2024

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A OEI apresentou, no passado dia 29 de fevereiro, o Plano de Atividades para 2024. Nesta iniciativa, sob a forma de um simpático pequeno-almoço no Teatro Thália, estiveram presentes representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Camões, IP, da Academia Ubundu, do Plano Nacional das Artes, da Agência PT Space, os representantes diplomáticos da América Latina em Portugal bem como a Secretária Geral da Casa da América Latina.

Do extenso programa planeado para 2024, refira-se o trabalho que Paulo Pires do Vale, Comissário do Plano Nacional das Artes, apresentou sobre a colaboração com as “escolas de fronteira” um dos projetos mais cativantes desenvolvidos pela OEI.

Igualmente importante foi o anúncio feito por Ricardo Conde, Presidente da PT Space, da realização em Portugal, em maio próximo, de um encontro de agências espaciais ibero-americanas, para discussão de temas de interesse comum na gestão do espaço, entre os quais a sustentabilidade da corrida espacial e a questão do lixo espacial.

Do conjunto de intervenções é de salientar o trabalho que a OEI desenvolve na Ibero-américa nas diversas áreas de interesse no campo da Educação e da Cultura.

Em 2023, a OEI abrangeu um total de 21 milhões de beneficiários 10 mil dos quais em Portugal. 

Partilhe: