Vila Galé investirá 22 milhões de euros num hotel no Brasil que terá vinha e olival

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A rede de hotéis portuguesa Vila Galé investirá 120 milhões de reais (cerca de 22 milhões de euros) num novo hotel no estado brasileiro de Minas Gerais, disse à Lusa o presidente do grupo.

Em entrevista à Lusa, Jorge Rebelo Almeida adiantou que o futuro hotel, que funcionará num prédio histórico que será recuperado e contará com uma vinha e um olival, ocupará um prédio histórico no distrito de Cachoeira do Campo, perto da cidade de Ouro Preto e, por isso, enquadra-se numa perspetiva adotada pelo grupo que é também atuar na recuperação de patrimónios históricos.

“Será um hotel grande, com perto de 300 quartos […] onde foi implantado o primeiro Regimento de Cavalaria Portuguesa no Brasil, que é a origem da polícia militar no Brasil. Depois lá funcionou um colégio salesiano”, contou.

“Os nossos grandes resorts no Brasil são de praia. Este vai ser um resort de campo e tenho dito sempre que não vai faltar nada, ninguém vai ter saudade do mar”, acrescentou.

O presidente do Vila Galé explicou que o futuro hotel terá áreas temáticas que contarão a história do edifício, um museu sobre a história da Polícia Militar e também informações sobre a presença da Congregação salesiana no Brasil, organização católica que manteve no prédio que será restaurada para se transformar num hotel do grupo, um colégio chamado Dom Bosco.
O empresário acrescentou que o hotel contará com o primeiro empreendimento do grupo para a produção de vinho e azeite fora de Portugal.

“Acho que o hotel vai ficar muito atraente. Como temos uma área muito grande, nós vamos fazer lá uma experiência de vinha e um olival. Nós somos produtores de vinhos e azeites em Portugal e ali, como temos uma área de terreno muito grande, vamos fazer essa experiência e ver se resulta, porque acho que tem condições”, explicou.

“A terra é boa e o clima ali pode ser interessante, porque além do calor também faz frio. Pode ser bom para nós produzimos. Se não der uma grande qualidade para o produto, ficará como um jardim”, disse.

O projeto também prevê recuperar, na área externa do hotel, pomares que os padres salesianos mantinham, incluindo uma alameda com jambos e jabuticabeiras. A jabuticaba é uma fruta típica do Brasil que tem como característica o facto de crescer no tronco e não nos galhos da árvore.

Além do novo empreendimento em Minas Gerais, o grupo Vila Galé está a investir num hotel e outros empreendimentos no estado brasileiro do Ceará e, de acordo com Jorge Rebelo, há já um projeto para investir também no Maranhão.

Atualmente, o grupo Vila Galé tem 31 hotéis em Portugal, 10 no Brasil, um em Espanha e outro em Cuba.

Fonte: Dinheiro Vivo/Lusa

Partilhe: