Conversa entre Rui Miguel Nabeiro e Carlos Moedas

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

“A experiência internacional é fundamental e transforma a nossa visão do mundo, revela abertura e será muito importante, até na forma como depois se desenvolve a capacidade de fazer negócios”, afirmou Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Presidente da Casa da América Latina, numa conversa com Rui Miguel Nabeiro, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, perante uma plateia de empresários, que decorreu a 7 de dezembro, nas instalações dessa instituição, em Lisboa. No momento dos primeiros contactos, a parte comportamental é determinante, a experiência internacional gera confiança. “Com a inteligência artificial podemos substituir muitos procedimentos, mas não poderemos jamais digitalizar a perceção humana do outro”. destacou.

Ao longo da manhã, Carlos Moedas referiu a importância de Lisboa ser capital europeia da inovação e da forma como este reconhecimento pode melhorar a imagem da cidade. E concluiu que, para isso, muito contribuiu o projeto da Fábrica de Unicórnios de Lisboa e “os 12 unicórnios que até agora se lhe juntaram, comungando dessa ambição”.

Da liderança de mais de 9.000 colaboradores num contexto vasto e diversificado, reconhecendo que a sua “função também passa por os ouvir e os inspirar”. O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, abordou temas como a habitação, obras e medidas implementadas para suprir as necessidades emergentes na cidade, bem como a importância do papel das empresas e a colaboração entre o setor público e privado, no futuro de Lisboa.

Partilhe: