Web Summit com recorde de 2.600 startups
Etiquetas: Lisboa, Web Summit
___________________________________________________________________________________A Web Summit, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, decorre de 13 a 16 de novembro, em Lisboa, com 2.600 ‘startups’, um recorde de sempre.
O evento, que se realizou pela primeira vez na capital portuguesa em 2016, conta este ano com 2.600 ‘startups’, “o maior número ds história” da Web Summit, de acordo com a organização, com 900 investidores, cerca de 2.000 órgãos de comunicação confirmados, 300 parceiros, 800 oradores, num total de 70.000 participantes, dos quais 42% são mulheres.
Brasil e Chile reforçam presença pela sofisticação e diversificação da matriz produtiva, apostando na internacionalização de produtos e serviços inovadores de elevado valor acrescentado.
A Apex-Brasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o SEBRAE e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e com o apoio de outras instituições brasileiras, promovem a maior missão de internacionalização para startups brasileiras de sempre a este certame. Com interesse no mercado europeu, 85 startups marcam presença, 25% das quais oriundas das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
O Chile, pelo terceiro ano consecutivo, através da Prochile, com apoio da Embaixada do Chile reforça, igualmente, a sua presença no evento com 16 startups que poderão ser visitadas no stand da ProChile. Além disso, 5 empresas terão um espaço de exposição autónomo na feira (SoyMomo, Dhemax, Instacrops, Wareclouds e Protera) promovendo assim a inovação e a internacionalização chilena em Portugal e na Europa.