Missão Empresarial Paraguai em 2024

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A CCIP – Câmara de Comércio e Industria Portuguesa vai realizar de 26 de fevereiro a 1 de março de 2024, em colaboração com a Embaixada do Paraguai em Portugal e a Câmara de Comércio Paraguai-Portugal, uma Missão Empresarial ao Paraguai, país que nos últimos anos se tem vindo a destacar no panorama sul-americano.

Esta missão empresarial multi setorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.

Na última década, o Paraguai tem sido uma das economias de mais rápido crescimento na região, principalmente devido ao aumento das exportações agrícolas, destacando-se também no setor florestal, bem como no investimento em energias renováveis.

Com um crescimento económico projetado pelo FMI como o mais elevado da região entre 2020 e 2024, o país tem despertado o interesse dos investidores na procura de melhores oportunidades de negócio.

Uma das principais vantagens que o Paraguai oferece aos investidores e exportadores é a sua baixa taxa de impostos indiretos (IRS 10%, IVA 10%, IRC 10%), o que diminui os custos de produção e aumenta a competitividade económica. O país tem apostado na diversificação da sua economia, com destaque para os setores automóvel, construção, agropecuária e tecnológico.

Além das oportunidades nos setores mencionados, os empresários portugueses também podem beneficiar de um regime especial vigente no Paraguai, “a lei de maquila” que permite que uma empresa estrangeira se instale diretamente no país, com vantagens competitivas. Esse regime, associado ao acesso alargado ao mercado do Mercosul, torna o Paraguai um destino estratégico para a produção de bens.

Com um ambiente de negócios propício e um crescente interesse em inovações tecnológicas, o país demonstra um grande potencial para o mercado externo.

Mais informações e inscrições: CCIP

Partilhe: