Portugal e México concordam colaborar em portos e energia

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Portugal e México concordaram cooperar em matéria de portos e energia, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros após um encontro entre João Gomes Cravinho e a Secretária de Relações Exteriores mexicana.

“Portugal e México reconheceram o papel das empresas portuguesas em projetos de “relevante interesse propostos pela atual administração e trocaram impressões sobre a possibilidade de promover iniciativas de cooperação em matéria de portos e energia”, indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O documento foi divulgado após o encontro que decorreu no dia 26 de setembro entre o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho e a Secretária de Relações Exteriores do México, Alicia Bárcena na Cidade do México.

Portugal e o México concordaram que o 160.º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, que se vai comemorar a 20 de outubro de 2024, constitui uma “oportunidade para aprofundar o diálogo político bilateral e incrementar a cooperação em benefícios de ambos os povos”.

Notícia completa: Dinheiro Vivo

Partilhe: