Startups portuguesas “aproveitaram da melhor forma a oportunidade” da Web Summit no Rio de Janeiro

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

Em entrevista à agência Lusa, o diretor executivo da Startup Portugal disse que as 25 ‘startups’ portuguesas presentes na primeira edição da Web Summit no Rio de Janeiro “aproveitaram da melhor forma a oportunidade” e que vão conseguir fechar negócios, “certamente nos próximos meses”.

No decorrer do evento, que se tornou famoso do outro lado do Atlântico, em Lisboa, as ‘startups’ portuguesas conseguiram acelerar conversações e negociações e estabelecer parcerias, frisou o responsável desta entidade sem fins lucrativos, com Estatuto de Utilidade Pública.

Outro dos objetivos de algumas ‘startups’ portuguesas era o de conseguir atrair talento brasileiro para Portugal e para a Europa, algo que foi conseguido, segundo António Dias Martins.

Em relação às 25 ‘startups’ portuguesas presentes no Rio de Janeiro, a segunda maior delegação estrangeira no evento, António Dias Martins sublinhou que já têm alguma robustez, trabalho feito, algumas com presença no Brasil e que no seu global já cativaram 30 milhões de euros.

BlockBee, Blue Insight Technologies, Deeploy.me, Dizconto, Enline, Frontfiles, Go Beesiness, Hoopers, IDE Social Hub, Infinite Foundry, ITERCARE, Knok Healthcare, LEADZAI, Mentorise, Modatta e Move, assim como a My Data Manager, MyCareforce, ndBIM, Neroes, Sensei, SheerME, Swood, Vawlt Technologies e Wallstreeters foram os representantes portugueses, ligadas a áreas como ‘software’, educação, desporto e inteligência artificial.

Artigo completo: Dinheiro Vivo

Partilhe: