IV Fórum Colômbia-União Europeia: Investimentos europeus digitais, verdes e justos para um crescimento sustentável e inclusivo

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Bogotá recebeu nos dias 15 e 16 de Março o IV Fórum Colômbia-União Europeia: Investimentos europeus digitais, verdes e justos para um crescimento sustentável e inclusivo, organizado pelo parceiro da CAL, Fundacíon Euroamerica, o Governo colombiano e a Comissão Europeia. O fórum foi realizado por ocasião da apresentação na América Latina da “Aliança Digital UE-LAyC”, uma apresentação da proposta digital europeia aos países da CELAC, que foi formalizada no Palácio Nariño (sede da Presidência do Governo da Colômbia) pela Vice-Presidente da Comissão Europeia, Sra. Vestager. 

Mais de 400 participantes, para além dos seguidores do streaming, acompanharam as mesas redondas do primeiro dia, subordinado aos temas: Colômbia como destino dos investimentos europeus que apoiam um crescimento sustentável, verde e socialmente justo; Colômbia e União Europeia rumo à Transição Digital, e Transição Energética Justa na Colômbia.

No segundo dia, realizaram-se duas mesas redondas que trataram do reforço das relações entre a UE e a Colômbia, do diálogo político que consolida uma relação estratégica de longo alcance e das relações comerciais entre a Colômbia e a União Europeia e do reforço das PMEs. O ponto alto do dia foi protagonizado pelo Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que encerrou o fórum, numa intervenção onde partilhou a sua visão pessoal do seu país e da região. 

Vídeo completo de todas as sessões aqui: Euroamerica.org

Partilhe: