EDP Renováveis lucrou 671 milhões de euros em 2022

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

As receitas da EDP Renováveis em 2022 cresceram 35%, para 2,37 mil milhões de euros, enquanto o resultado líquido recorrente melhorou 2%, para 671 milhões. Empresa anuncia nova forma de remuneração aos acionistas

A EDP Renováveis fechou 2022 com um lucro de 671 milhões de euros, ligeiramente acima dos 655 milhões de euros de resultado líquido recorrente do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A acompanhar a comunicação de resultados anuais, a EDP Renováveis anunciou também uma nova política de dividendos para remunerar os seus acionistas. Em vez da tradicional distribuição de dividendos, a empresa propõe a partir de agora remunerar os acionistas mediante a emissão e distribuição de novas ações.

“Para o ano de 2022, o conselho de administração da EDPR decidiu propor uma mudança na sua política de dividendos, introduzindo um novo programa de scrip dividend [uma remuneração flexível, sob a forma de direitos sobre ações] que irá providenciar opcionalidade adicional de remuneração aos acionistas da EDPR”, pode ler-se no comunicado de resultados.

Notícia completaExpresso

Partilhe: