Encontro comercial de turismo argentino em Portugal: 80 empresários locais presentes

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) realizou um encontro de negócios, no passado dia 24 de janeiro, em Lisboa, no qual participaram 80 operadores turísticos portugueses, que receberam formação sobre as novidades e destinos turísticos na Argentina.

Participaram ainda em reuniões de networking os 27 empresários argentinos e os oito destinos argentinos que também faziam parte da delegação, a qual era chefiada pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa. Também estiveram presentes o Embaixador argentino em Portugal, Rodolfo Gil, o Vice-Presidente da Federação Argentina de Agências, Ezequiel Barberís e o Secretário de Relações Institucionais da Câmara de Turismo argentina, Horacio Reppucci.

Ricardo Sosa surpreendido com a elevada participação de empresários portugueses comentou: “Tivemos uma grande participação e é importante continuar com o processo de recuperação do turismo, neste caso, de turista provenientes de Portugal. O facto de 27 empresas e 8 destinos da Argentina estarem presentes mostra o trabalho conjunto que estamos a fazer para que isto aconteça. Acrescentou ainda que “nos últimos três meses, assistimos a uma recuperação de quase 60% do turismo de Portugal em comparação com os números de 2019, pelo que esperamos e estamos a trabalhar para aumentar esses números nos próximos meses e alcançar uma recuperação total em meados de 2023”.

Os destinos presentes na delegação foram Tierra del Fuego, Santa Cruz, Neuquén, Chubut, Río Negro, Salta, Jujuy e Bariloche. Os empresários portugueses convidados puderam terminar o dia com uma prova de vinho e comida típica argentina.

Partilhe: