36ª Edição da Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

26 novembro a 4 dezembro 

Começa este mês a 36ª edição da Feira do Livro de Guadalajara, a segunda maior feira do livro do mundo. Nesta edição, Portugal estará representado pelo escritor Paulo José Miranda, numa homenagem a José Saramago, que contará também com a presença da escritora colombiana Laura Restrepo e de Pilar Del Rio, da Fundação José Saramago. 

Esta edição da FIL Guadalajara tem como convidados de honra Sharjah e a cultura árabe, e vai reunir ao longo de 9 dias mais de 600 escritores provenientes de 45 países.

O Prémio Literário em Línguas Românicas, que foi entregue a Lídia Jorge em 2020, é este ano atribuído ao escritor romeno Mircea Cărtărescu. Nas palavras do júri, o autor é dono de uma “prosa transbordante que combina elementos fantásticos e realistas, ficções especulativas que investigam a construção da identidade”. 

O Prémio Sor Juana Inés de la Cruz é este ano atribuído à escritora mexicana Daniela Tarazona com o romance “Isla Partida”. Sobre o livro, o júri destacou o facto de nele conviverem a poesia e os seus significados.  

Partilhe: