Startup do Chile na 5ª edição da “Blue Bio Value Acceleration”

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O programa “Blue Bio Value Acceleration” visa acelerar as startups que operam ao longo da cadeia de valor das fontes biológicas marinhas, especificamente no sector da biotecnologia azul, que oferecem serviços ou produtos sustentáveis que contribuem para uma utilização mais saudável das fontes biológicas oceânicas. Procura novos produtos e serviços que ofereçam alternativas sustentáveis ao mercado, enfrentando alguns dos principais desafios planetários, ao mesmo tempo que atrai e retém talentos em Portugal. 

Um total de 18 startups de 12 países (Canadá, Chile, Croácia, Hong Kong, Lituânia, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suíça e EUA) foram selecionadas para fazer crescer os seus negócios.

O programa desenvolve-se em 7 semanas, 5 semanas à distância e 2 semanas presenciais em Portugal. Nessa duas semana as startups terão encontros com investidores e possíveis parceiros comerciais, farão visitas a centros de I&D e empresas relacionadas com a biotecnologia azul e, para terminar, tentarão convencer o júri no “Final Pitch” que terá lugar no dia 2 de Novembro em Lisboa.

Novos biomateriais, sustentabilidade alimentar e pesqueira, restauração de habitats marinhos, e monitorização da água costeira são algumas das áreas desenvolvidas pelas startups. Em comum, todos os projetos oferecem soluções em áreas que contribuem para a utilização sustentável do oceano e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

A startup chilena Quelp é uma das selecionadas e pretende transformar produtos tradicionais, em alternativas vegan congeladas, utilizando algas chilenas e está a desenvolver uma película bioplástica à base de algas marinhas, compostável em condições domésticas, para a embalagem de alimentos congelados.

Partilhe: