Matosinhos procura novos investimentos

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Matosinhos quer estar na linha da frente da atração de investimento e de talento. Para Marta Pontes, vereadora da Câmara Municipal de Matosinhos, com o pelouro das atividades económicas, “é do balanço entre a capacidade de atrair e reter pessoas talentosas e de criar condições convidativas para os investidores que se consegue libertar todo o potencial que o concelho e a região têm para oferecer”.

A recente experiência da Frente Atlântica, constituída por Matosinhos, Porto e Gaia, numa das maiores feiras mundiais de investimento imobiliário é disso um exemplo. Com a nova marca “Greater Porto”, a presença dos três municípios na Expo Real 2022, em Munique, promete trazer novos investimentos para o coração da Área Metropolitana do Porto.

Apresentar o “Greater Porto” numa feira profissional com a dimensão e relevância da Expo Real, entre cerca de 1.800 expositores de todo o mundo e perante mais de 40.000 visitantes, foi um desafio respondido em tempo recorde pelos três municípios, os únicos portugueses presentes em Munique. Pelo stand de 154 m2, que acolheu 14 empresas da região, passaram centenas de interessados num destino que já é reconhecido internacionalmente e que, perante a incerteza que se vive em algumas regiões do mundo, é muito atrativo pelas condições de segurança e estabilidade que oferece.

A presença em Munique, porém, foi apenas um dos mais de 20 momentos que Matosinhos dedicou à área do investimento e empreendedorismo ao longo de um mês. O primeiro “Mês das Empresas Be Matosinhos” envolveu mais de oito mil participantes em congressos, feiras, ações de informação e formação, tendo parceiros tão diversos como a AEP – Associação Empresarial Portuguesa, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a APL – Associação Portuguesa de Logística ou a Portugal Ventures, entre outros.

Fonte: Jornal de Negócios

Partilhe: