Pedro Soares dos Santos condecorado pelo Presidente da República da Colômbia com a Ordem de Boyacá

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O Presidente da República da Colômbia, Iván Duque, condecorou, em Lisboa, o Presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, com a Ordem de Boyacá. Esta é a mais alta condecoração que o Governo da República da Colômbia atribui a soldados, cidadãos e estrangeiros destacados pelos seus serviços ao país, e cujos atos tenham resultado em favor da Colômbia ou da humanidade. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados à Colômbia e à confiança depositada no país.

“Com a sua visão de homem de negócios com propósito, Pedro Soares dos Santos decidiu, há mais de dez anos, entrar no nosso país. Hoje conta com mais de 800 lojas, milhares de postos de trabalho, uma cadeia de produção, e uma vontade de continuar a multiplicar as suas lojas ao longo do tempo”, afirmou Iván Duque.

“Sinto-me muito honrado por receber esta condecoração, que reconhece o trabalho coletivo que estamos a realizar na Colômbia e a força do compromisso de Jerónimo Martins em contribuir para a democratização da alimentação de qualidade no país. Para mim, pessoalmente, tem um sabor especial ser neste ano, em que celebramos os 230 anos de Jerónimo Martins. Tenho um grande apreço pela Colômbia e pelos colombianos e sinto-me confiante no progresso do país, para o qual continuaremos a contribuir. Desde 2012, investimos cerca de 700 milhões de euros na Colômbia, criámos mais de 9.500 empregos diretos e hoje temos uma relação comercial com mais de 500 fornecedores colombianos, principalmente PMEs.

Continuaremos a trabalhar e a promover iniciativas que alavanquem todo o potencial da Colômbia e fortaleçam a indústria no país e o progresso de todos os territórios onde estamos presentes”, afirma Pedro Soares dos Santos.

A atribuição da Ordem de Boyocá é determinada pelo Conselho da Ordem de Boyacá, composto pelo Presidente da República, pelos Ministros das Relações Exteriores e da Defesa e pelo Diretor Geral do Protocolo da Chancelaria.

O Grupo Jerónimo Martins abriu na Colômbia a sua primeira loja Ara em 2013, e opera atualmente em mais de 820 lojas em todo o país.

Fonte: Pedro Soares dos Santos condecorado pelo Presidente da República da Colômbia com a Ordem de Boyacá | Jerónimo Martins

Partilhe: