Encontro Ibero-americano no FIGA: Yamandu Costa convida José Manuel Neto e Martín Sued

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

Festival Internacional de Guitarra de Amarante recebe encontro ibero-americano, dia 8 de julho, no Centro Cultural de Amarante.

A tradição ibérica engloba países de culturas diversas e variadas, ligadas por um fio cultural rico e sólido, que cria pontos de encontros e de desencontros. Essas semelhanças e diferenças são uma fonte de inspiração inesgotável. Yamandu Costa, o prodígio do violão de 7 cordas, idealizou um projeto em que convida dois grandes músicos, ligados por pertencerem à mesma geração e carregarem em si uma uma sólida tradição de cada um dos seus países, onde a memória ibérica é inevitável. Neste caso: Brasil, Argentina e Portugal. 

Além da tradição, estes músicos reinventam juntos uma linguagem própria que nasce da junção das suas culturas. Linguagens, sentimentos que se acomodam de diversas formas, sons com que nasceram e cresceram: é isto que este projeto único proporciona. O bandoneón, bandeira do tango, desloca-se para falar outro idioma, junto à icónica guitarra portuguesa, que carrega a voz do fado e ao não menos representativo violão de 7 cordas que remete imediatamente ao Brasil.

Dia 8 de julho, no Centro Cultural de Amarante, Porto.

Bilhetes: Ticketline.pt

Partilhe: